Como tirar mancha de vinho de roupa branca?

Quer saber o que tira mancha de vinho? Este artigo fornece dicas sobre como tirar manchas de vinho tinto de roupas brancas ou da toalha de mesa.

glasses-2-1175x397.jpg

Todo mundo já passou por isso. Você está jantando ou tomando um vinho com os amigos quando sua mão desliza, a taça cai e de repente tem uma mancha vermelha se espalhando em sua blusa branca novinha. Mesmo que ela seja embaraçosa e você não saiba como tirar mancha de vinho de roupa branca, a mancha não precisa ficar na sua blusa por muito tempo. Existem alguns passos bem simples que respondem sua pergunta do que tira mancha de vinho e ajudam a se livrar dela. Veja aqui algumas dicas sobre como tirar mancha de vinho tinto das roupas, lençóis e outros tecidos.

Observe que estas dicas ensinam como tirar mancha de vinho tinto da roupa feita de tecidos mais comuns, como algodão e poliéster. Se você manchar um tecido mais delicado como a seda, pode ser aconselhável levar o item a uma lavanderia especializada. Consulte sempre as instruções na etiqueta da roupa para verificar se os diferentes métodos de limpeza são adequados e faça o teste em uma área pequena e escondida da roupa para evitar novas manchas. Além disso, lembre-se que quanto mais cedo você começar a tratar a mancha, melhor será o resultado.

Dicas de como tirar mancha de vinho de roupa branca

  • Dependendo da quantidade de vinho que você derramou, pressione levemente ou absorva o excesso de líquido com um pano limpo ou um papel toalha. Não esfregue a mancha, pois esta etapa não é o que tira a mancha de vinho. Absorver o excesso apenas evita que a mancha se espalhe e fique pior.
  • Se possível, aplique um pouco de sal sobre a mancha enquanto ela ainda está úmida. O sal é um bom truque para impedir que a mancha de vinho tinto se espalhe, pois ele absorve o excesso de líquido e impede que o vinho penetre nas fibras das suas roupas. Claro que nem sempre tem como tirar mancha de vinho da roupa usando este método. Além do sal remover apenas o excesso do vinho, pode ser que tirar a blusa no meio de um restaurante lotado para colocar sal sobre a mancha atraia mais olhares do que o desejado!
  • Se você quer saber como tirar mancha de vinho tinto da roupa sem precisar ir embora da festa, tente derramar um pouco de vinho branco sobre a mancha para ajudar a neutralizar o vinho tinto. Pressione suavemente com um pano limpo ou papel toalha até remover todo o excesso de líquido. Quando chegar em casa, lave a roupa com OMO Tira-Manchas e OMO Multiação para remover a mancha por completo.
  • Se você está aprendendo como tirar mancha de vinho de roupa branca e seguiu alguma das dicas acima, já deve ter notado a diferença após a aplicação do sal ou do vinho branco. Se for uma mancha maior ou parcialmente seca, você pode tentar embeber a roupa inteira em vinho branco ou água com gás. Mas como isso pode ser um enorme desperdício de bebida e não garante que a mancha vai ser removida, é melhor tratar a mancha imediatamente com um detergente de confiança, como OMO Progress+, que foi feito para tirar as manchas mais difíceis até na máquina.
  • Bicarbonato de sódio também pode ser um produto caseiro que tira mancha de vinho Faça uma pasta de água e bicarbonato de sódio e aplique uma camada grossa sobre a mancha.

Estas dicas ensinam como tirar mancha de vinho em situações em que você foi pego de surpresa em um restaurante, uma festa ou na casa de amigos. Mas na verdade, a maioria dos métodos caseiros não é eficiente e não remove a mancha por completo.

Para garantir e poupar esforço, OMO Líquido Super Concentrado é um bom produto que tira mancha de vinho. Aplique o detergente diretamente sobre a mancha e esfregue suavemente. Enxágue e repita o processo, se necessário. Depois lave a roupa normalmente com o restante da dosagem do detergente e um pouco de Comfort para deixar sua roupa macia e cheirosa novamente.

Evite lavar a roupa com água quente ou usar a secadora, pois o calor pode fixar a mancha.

Com essas dicas, as manchas de vinho tinto não serão mais o fim do mundo. Se você derrubar uma taça de Cabernet Sauvignon, sua maior preocupação será apenas o embaraço momentâneo ao invés de se perguntar como tirar mancha de vinho da roupa!

Como tirar mancha de vinho da roupa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s