29 receitas de salada de fruta para um lanche saudável e refrescante

Frutas picadas e alguns complementos especiais. Surpreenda-se com essas receitas fáceis e deliciosas

salada-de-frutas-4

Nos dias mais quentes, poucas coisas são tão agradáveis como ingerir alimentos fresquinhos. Melhor ainda quando eles fazem bem para a saúde, contribuindo para a nutrição do seu corpo! Para um café da manhã saudável ou uma sobremesa refrescante, que tal uma bela salada de frutas?

Não há muito mistério para fazer uma salada de frutas, e você ainda pode preparar as combinações que preferir, tanto com suas frutinhas favoritas quanto improvisando com aquelas que estão sobrando na geladeira. Basta descascar, picar e misturar. Muito simples!

Além das frutas, ainda é possível incrementar a refeição com iogurte, mel, coco ralado, suco natural e até sorvete. Hmmmmm…

E experimente chamar as crianças para ajudar você, os pequenos podem auxiliar em tarefas simples, como descascar bananas ou tirar as uvas dos cachos.

Inspire-se com as receitas que selecionamos e prepare a sua salada de frutas preferida hoje mesmo!

Saladas simples

1. Salada de frutas com suco de laranja: essa receita é muito fácil e vale misturar todos os restinhos de frutas que você tiver. Junto com as frutas, acrescente um pouco de açúcar e suco de laranja para ajudar a conservar a salada por mais tempo.

2. Salada de frutas com suco de laranja e coco ralado: aqui nessa receita, além do suco de laranja a dica é acrescentar coco ralado e utilizar as frutas da estação – nesse caso, mamão, melão, kiwi, manga e abacaxi.

3. Salada de frutas com suco de limão: o suco de laranja já é tradicional nas receitas de salada de frutas. Que tal inovar e usar o suco de limão? Combinado com uma colher de sopa de xarope de agave, ele auxilia na conservação da salada!

4. Salada de frutas com suco de romã: essa receita, além de ter o diferencial do suco de romã, ainda conta com sementes de abóbora e de girassol, blueberries e iogurte natural. Experimente!

5. Salada de frutas com creme de limão: complemente a sua receita com um creme de limão preparado com apenas três ingredientes: iogurte natural, leite condensado e suco de meio limão.

6. Salada de frutas com suco de manga e mel: ótima opção para quem gosta de combinar o sabor de diferentes frutas. É possível variar o suco de manga por suco de maracujá, laranja ou tangerina.

7. Salada de melancia e morango com calda de limão e hortelã: a autora da receita cozinha em fogo médio uma calda que leva água, açúcar, raspas de limão e folhas de hortelã. Depois, combina com suco de limão e deixa esfriar. Com essa calda ela rega as frutas picadas. Parece ótimo!

8. Salada de frutas com iogurte: uma opção rápida e fácil, que pode ser feita com o sabor de iogurte da sua preferência: limão, morango, ameixa, banana… Você que decide.

9. Salada de frutas amarelas com iogurte: que tal escolher apenas frutas da mesma cor? Aqui foram utilizadas bananas, laranjas, abacaxi, tangerina e maçã. Para finalizar, um pouquinho de sementes de girassol, gergelim, linhaça, aveia, uvas passas e castanha de caju picada!

Saladas elaboradas

10. Salada de frutas com vinho branco: opção para receber os amigos! As frutas são descascadas, picadas, misturadas e depois regadas com uma combinação de suco de laranja e vinho do porto branco!

11. Salada de frutas com chocolate: chocolate + salada de frutas = combinação feita pra dar certo. A ideia aqui é muito simples: basta acrescentar chocolate derretido por cima das frutas.

12. Salada de frutas com leite condensado e chocolate em pó: leite condensado vai bem com tudo, especialmente com salada de frutas. Use as frutas de sua preferência, misture com leite condensado e polvilhe com chocolate em pó. Desfrute!

13. Salada de frutas com pudim de baunilha: essa receitinha é light, ótima opção para quem quer diminuir o consumo de doces sem sofrimento. Para o preparo, utilize um pacotinho de pudim sem açúcar.

14. Salada de frutas com pudim de coco e chia: nessa receita o ingrediente inesperado é a chia, que absorve líquidos e acaba criando uma espécie de gel. Opção saudável, prática e nutritiva.

15. Salada de frutas com hortelã e prosecco: sobremesa com cara de verão. O melhor? É muito fácil de fazer. Para preparar, utilize pêssegos em calda, morangos, 1/2 taça de prosecco, folhas de hortelã e iogurte natural.

16. Salada de frutas com iogurte grego e cúrcuma: a cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra, traz vários benefícios para a saúde: é anti-inflamatória, anticancerígena e antioxidante. Na receita de salada de frutas ela dá um toque pra lá de especial.

17. Salada de frutas com calda de azeite e laranja: azeite combinado com frutas? Sim! O azeite de oliva não precisa ser usado apenas em preparos salgados, e aqui nessa receita de salada de frutas ele faz toda a diferença.

18. Salada de frutas com creme de baunilha, chantilly e granola: servida em uma taça, com diferentes camadas, essa receita de salada de frutas é um deleite aos olhos e ao paladar.

19. Salada de mamão e banana com mel, limão e óleo de coco: além de trazer sabor, o queridinho do momento, óleo de coco, ainda torna a salada de frutas mais saudável. Para adoçar ainda mais, um toque de mel.

20. Salada de frutas caprichada: essa receita é no capricho. As frutas escolhidas – banana, morango, goiaba, bergamota e pêra – foram combinadas com iogurte natural, granola e mel. Refeição completa e cheia de saúde.

Saladas com apresentações diferentes

21. Salada de frutas no abacaxi: para deixar a sua salada de frutas ainda mais refrescante e tropical, uma dica: sirva dentro do abacaxi! É fácil de fazer e fica lindo na mesa!

22. Salada de frutas na cestinha: para variar na apresentação da sua salada de frutas, experimente servir em uma cestinha feita com massa de pastel. É simples e fica muito charmoso.

23. Salada de frutas no pote: que tal preparar a salada de frutas uma vez só e poder consumir a semana inteira? Aprenda a servir em um pote e evitar o desperdício.

24. Salada de frutas no espeto: com palitinhos de churrasco, frutas da estação e uma calda de açúcar e maracujá, você faz um petisco lindo e geladinho.

25. Salada de frutas caramelizadas: essa receita mistura algumas frutas cruas com outras caramelizadas na frigideira. O resultado é uma salada diferente e saborosa.

26. Salada de frutas especial: além da apresentação em copinhos, as camadas coloridas de frutas são adornadas com iogurte grego e granola. Fica lindo de ver e uma delícia de comer! 😉

27. Salada de frutas molecular: na gastronomia molecular, a ideia é usar processos químicos e físicos na hora de cozinhar. Ou seja, apostamos que você nunca viu uma salada de frutas como essa antes!

28. Salada de frutas assada: dar aquela repaginada nas receitas clássicas é sempre uma boa ideia. Aqui as frutas foram assadas – e ficam incríveis com sorvete. Que tal testar?

29. Tartar de frutas: nada mais que uma salada de frutas com uma apresentação superbacana. Use suas frutas favoritas e acrescente mel para “dar liga”. Raspas de limão dão aquele toque final.

Curtiu as nossas opções deliciosas? Lembre-se de compartilhar essas dicas com aquela amiga que AMA uma saladinha de frutas e de testar todas para ter lanches refrescantes e saudáveis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s